konoha sempai 3
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

konoha sempai 3

Anime, mangá, musica e diverção sem limites !!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ikinomo gakari

Ir para baixo 
AutorMensagem
hyuuga_neji_tigre
moderador
hyuuga_neji_tigre


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 32
Localização : em algum lugar da lua
Emprego/lazer : se studar é umlazer...
Humor : konversa komigo e me diz oq vc axa sobre ele...
Data de inscrição : 11/09/2008

Ikinomo gakari Empty
MensagemAssunto: Ikinomo gakari   Ikinomo gakari Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 12:14 pm

PERFIL
Ikimono Gakari é um grupo de pop/rock composto por uma jovem cantora, Kiyoe, e dois instrumentistas, Hotaka (guitarra/gaita) e Yoshiki (guitarra) - um tipo de formação bem comum e popular entre bandas japonesas (a exemplo de Do As Infinity e the brilliant green).

Apesar do grupo ter sido formado em 1999, foi apenas em 2003 que eles fizeram seu debut nos circuito independentes. Em 2006 a banda conseguiu um contrato major com a EPIC RECORDS JAPAN, da Sony Music, e desde então tem feito muito sucesso.

O maior diferencial de Ikimono Gakari para outras bandas talvez seja a presença distinta da gaita em suas composições, dando as músicas do grupo um som diferente do usual pop/rock. O grupo também é bastante conhecido pela música Hanabi, que virou tema do anime Bleach.

Autor : Moonlight & suu (2007-02-27)
BIOGRAFIA
Ikimono Gakari é um trio composto por Yoshioka Kiyoe, nascida em 29/02/1987 em Atsugi (cidade de Kanagawa), responsável pelos vocais e a letra; Yamashita Hotaka (apelidado de Hocchi), nascido em 27/08/1982 em Ebina (didade de Kanagawa), responsável pela guitarra, gaita, letra e composição; Mizuno Yoshiki (apelidade de Yocchin), nascido em 17/12/1982 em Ebina e líder do grupo, sendo responsável pela guitarra, vocais, letras e composição.

A história de Ikimono Gakari começou com o encontro de Hotaka e Yoshiki em abril de 1989, quando ambos ainda eram estudantes de ensino fundamental. Nessa época, os dois foram apelidados de "ikimono gakari" pelos seus colegas, nome que se dá para aqueles que ficam como responsáveis em cuidar dos animais da classe (atividade comum nas escolas primárias japonesas).

Ambos continuaram juntos nos anos escolares seguintes, quando decidiram então criar uma banda em fevereiro de 1999. Na época, Hotaka e Yoshiki estudavam em Atsugi e decidiram batizar a banda de Ikimono Gakari (escrito então com kanji: 生き物係). Os dois passaram a se apresentar nas ruas e em casas de show, meses mais tarde ganhando uma vocalista, Kiyoe, irmã mais nova de um dos colegas de classe dos rapazes.

Apesar disso, o trio decidiu continuar com seus estudos e em setembro de 2000, devido aos testes finais do colégio e o vestibular, Ikimono Gakari paralizou suas atividades, só retornando um ano e meio mais tarde.

Depois de muitas perfomances, a banda ganhou mais e mais popularidade em sua região, conseguindo um concerto solo no Atsugi Thunder Shake em junho de 2003 - graças a gravadora independente Thunder Snake. Os ingressos esgotaram e o show foi um sucesso.

O grupo então lançou seu primeiro mini-álbum, Makoto ni Sen'etsu Nagara First Album wo Koshiraemashita... em agosto, sendo vendido em diversas casas de show da Thunder Snake. A banda conseguiu esgotar os ingressos de todos seus shows subseqüentes e seu sucesso crescia cada vez mais. Era óbvio que o contrato com a Thunder Snake continuou sem problemas.

Um segundo mini álbum foi lançando um ano depois, vendendo mais de 1000 cópias. Ikimono Gakari tinha se tornado muito popular entre os habitantes das cidades de Kanagawa. O terceiro mini álbum, último da banda como indie, foi lançado em maio de 2005 e incluiu um DVD do concerto Atsugi Bunka Kaikan. Pouco depois o grupo foi contactado pela Sony Music que ofereceu um contrato com a gravadora major EPIC RECORDS JAPAN.

O primeiro single major da banda, SAKURA, foi lançando no meio de março de 2006 e usado como tema para uma propaganda. O single fez um enorme sucesso e conseguiu permanecer dezesseis semanas nos charts do Oricon, criando um clima perfeito para que Ikimono Gakari se tornasse conhecido pelo grande público. Experientes em perfomances ao vivo devido ao grande número de lives independentes que o grupo realizou, eles deram um show gratuito no parque de Atsugi, que foi visto por 2000 pessoas.

O segundo single, HANABI, foi rapidamente lançado depois do sucesso do primeiro. Para celebrar o lançamento do novo single a banda novamente deu outro show gratuito, dessa vez em Mizuno-Yamashita, na frente de 5000 pessoas. HANABI continuou o sucesso de Ikimono Gakari nos charts, chegando a quinta colocação - certamente ajudado pelo fato que a música foi usada como encerramento do anime Bleach.

O terceiro single do grupo foi lançado no meio de Outubro de 2006, Koisuru Otome, uma nova versão de uma antiga música da banda de muito sucesso da época indies. Além disso, o single incluiu a faixa GET CRAZY!, cover de uma música da girlband dos anos 80 PRINCESS PRINCESS.

Com muita atenção positiva vindo da mídia e uma grande base adquirida devido ao anos de experiência, o grupo inicou sua primeira turnê em novembro de 2006, batizada de Ikimono Gakari no Minasan Konnitsuaa!! 2006, muito antecipada pelo público.

O grupo lançou o single Ryuusei Miracle em dezembro de 2006 seguido por Uruwashiki Hito em fevereiro de 2007. Há planos para o lançamento do primeiro álbum major em março, entitulado Sakura Saku Machi Monogatari, certamente muito esperado pelos fãs.

Ikinomo gakari 318
Ir para o topo Ir para baixo
hyuuga_neji_tigre
moderador
hyuuga_neji_tigre


Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 32
Localização : em algum lugar da lua
Emprego/lazer : se studar é umlazer...
Humor : konversa komigo e me diz oq vc axa sobre ele...
Data de inscrição : 11/09/2008

Ikinomo gakari Empty
MensagemAssunto: Re: Ikinomo gakari   Ikinomo gakari Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 11:32 am

Aki stão alguns videos pra kem fikou kurioso em saber komo é as musikas...!!!
[Hanabi]
http://br.youtube.com/watch?v=emrd1iMeaEg
[Blue bird]
http://br.youtube.com/watch?v=_mM8QVc2Ci8&feature=related
Por enqnto vou koloka só esses videos qndo tiver + tempo koloko +...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ikinomo gakari
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
konoha sempai 3 :: Music hall :: J-music-
Ir para: