konoha sempai 3

Anime, mangá, musica e diverção sem limites !!
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Ayumi Hamasaki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Ayumi Hamasaki   Qua Set 10, 2008 8:11 pm





Ayumi Hamasaki


Ayumi Hamasaki (浜崎 あゆみ, Hamasaki Ayumi?), nascida no dia 2 de outubro de 1979, é uma das mais populares e influentes cantoras de pop japonês. Entre seus fãs ela é amplamente conhecida como Ayu. Frequentou o segundo grau no colégio Horikoshi mas abandonou no meio do curso. Iniciou a carreira em 1998 com seu primeiro single "poker face", e até agora tem nove álbuns completos gravados em estúdio, um mini-álbum, quatro coletâneas e quarenta e três singles. Ayumi é a primeira artista japonesa a ter oito álbuns originais no topo das paradas e também a artista com mais singles lançados na história do Japão (com 30 singles ficando em primeiro e 41 no top 10). Ela também ganhou o Japan Record Taishou (o principal prêmio da música japonesa) três vezes consecutivas, em 2001, 2002 e 2003. Ela teria ganhado também em 2004, mas não aceitou, dizendo que não queria que sua canção "INSPIRE" ganhasse prêmio algum, desde então Ayumi não aceita mais prêmios.

Perfil
Nome Artístico: Ayumi Hamasaki (浜崎 あゆみ)
Nome Real: Ayumi Hamasaki (濱崎 歩)
Data de nascimento : 2 de Outubro de 1979
Local de nascimento : Fukuoka, Japão
Tipo sanguíneo : A
Altura : 5'2" (1,58 m.)
Peso : 40 kg


Biografia
Os primeiros passos de Ayumi no cenário musical vieram na cena Rapper. Em 1° de dezembro de 1995 lançou seu primeiro álbum (atualmente não oficial) NOTHING FROM NOTHING pelo selo Columbia do Japão.

Ayumi conheceu seu manager Max Matsuura em um karaoke chamado Velfarre e conseguiu contrato na Avex Trax, sua atual gravadora.

Ayumi Hamasaki teve seu debut em abril de 1998 com o single "Poker Face". Depois disso, começou a subir as sólidas escadas de sua carreira de cantora com outros lançamentos como "TO BE" e "Boys & Girls".

Seu primeiro álbum, "A Song for XX", atingiu 1 milhão de cópias vendidas[carece de fonte?]. Antes de sua estréia como cantora, Hamasaki Ayumi realizou uma viagem à Nova Iorque para aprimorar suas habilidades vocais. A viagem ofereceu, além disso, um amadurecimento para a cantora como pessoa[carece de fontes?] devido ao convívio com novas idéias e comportamentos dos nova-iorquinos. Assim que voltou ao Japão, mais madura tanto como pessoa quanto profissional, Ayumi começou a escrever suas letras.

No single de estréia, “Poker Face”, escreve sobre ser forte sem sofrer. "Quero ver objetivamente minhas próprias experiências e as dos meus amigos, transformar os sentimentos verdadeiros em palavras e escrever as letras". As letras reais que ela escreve não são sempre felizes, e sim de coisas que nos incomodam e machucam também. Tanto quanto a música, sua moda torna-se forte influência para as garotas japonesas[justify]


Última edição por Zark em Qua Set 10, 2008 8:24 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Ayumi Hamasaki   Qua Set 10, 2008 8:13 pm

Eventos de 2006

Publicidade em outdoor do single Startin'/ Born To Be...O seu 39º single, "Startin'/ Born To Be..." foi lançado no dia 8 de março. Como o single alcançou o topo do ranking da Oricon, com vendas de 116 mil cópias[carece de fontes?], Ayumi quebrou o recorde de mais singles a alcançar o primeiro lugar de vendas para uma cantora solo no Japão. Este foi seu 26º single a ostentar tal marca[carece de fontes?]. A canção "Startin'" foi usada como tema de abertura para o jogo de Playstation 2, Onimusha: Dawn of Dreams, enquanto a canção rainy day (lançada anteriormente no álbum "(miss)understood") foi usada como tema de encerramento para o mesmo jogo. Born To Be... foi usada na cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 pela emissora japonesa Nihon TV 日本テレビ.

Ela então começou uma nova turnê, "ayumi hamasaki ARENA TOUR 2006 ~(miss) understood~". Com duração de três meses, iniciou-se em Saitama, no dia 11 de março e terminou, no dia 11 de junho, em Yoyogi "Tokyo".

No dia 21 de junho Ayu lançou seu 40º single, "BLUE BIRD". O single contém a canção-título BLUE BIRD (usada para promover a bebida ZESPRI Gold Kiwi na TV), uma segunda canção intitulada Beautiful Fighters (usada nos comerciais de TV de D-snap e D-dock, da Panasonic) e uma nova versão de Ladies Night, chamada Ladies Night ~Another Night~ (também usada pela Panasonic, desta vez em um comercial da LUMIX). BLUE BIRD também garantiu o primeiro lugar em vendas diárias e semanais no ranking da Oricon, tornando-se o 15º single consecutivo, e o 27º no total, de Ayumi a realizar tal feito. Nos cinco primeiros dias vendeu mais de 160 mil cópias, tornando-se o single mais vendido na primeira semana por uma cantora solo em 2006 no Japão.

Depois da canção inédita JEWEL ser usada em campanha da Panasonic (bem como a canção rock 1LOVE), surgiram rumores de que um novo single sairia em setembro. Estes rumores vieram abaixo quando Ayu confirmou em seu site oficial o lançamento de seu segundo mini-album em novembro, dia 29. Dia 1 foi lançado seu DVD "ayumi hamasaki ARENA TOUR 2006 ~(miss)understood~" que na primeira semana alcançou mais de 47 mil unidades vendidas superando assim seu último Dvd da turnê 'My Story'. Alguns dias depois, para surpresa de todos a notícia foi alterada no site e o mini-álbum virou um full album intitulado Secret, contendo 14 faixas. Esse sendo o oitavo álbum da carreira da Ayu. Na versão CD+DVD estando inclusos sete PVs e sete Making ofs.


Eventos de 2007

Tour of Secret, em Xangai - China, 22 de abril de 2007O álbum Secret atingiu os primeiros lugares no ranking da Oricon, vendendo mais de 650 mil cópias. O CD também vendeu muito bem fora do Japão, mantendo o primeiro lugar de vendas por várias semanas consecutivas em Taiwan, China e Hong Kong. No final do ano, ao fazer o seu tradicional Countdown Live, uma notícia foi colocada em sua página: o Tour of Secret de Ayumi Hamasaki deixaria de ser apenas em território japonês, tendo 3 shows internacionais. Sendo a primeira vez que Ayu se apresentou fora do Japão em um show próprio.

Em seguida foi anunciada a segunda versão de sua coletânea de músicas, chamada A-BEST. O A-BEST 2 sairia em duas versões: a versão "Black", contendo músicas mais melancólicas e revoltadas, além de uma música inédita intitulada "part of me..." e a versão "White", contendo músicas mais felizes e falando de amor. Novamente, com o lançamento, os álbuns atingiram o 1º e 2º lugar nas vendas semanais da Oricon. Um fato interessante foi que Ayumi Hamasaki, com o A-BEST 2, quebrou a marca no Japão de ser a primeira artista feminina em 36,5 anos a conseguir os dois primeiros lugares da lista na mesma semana. E como se isso não bastasse, foi a primeira a conseguir este mesmo feito na lista de mais vendidos mundialmente, a United World Chart. Um pouco antes do lançamento deste álbum, Ayumi já tinha saído em sua tour internacional. Até agora, juntas, as duas versões do A-BEST 2 já venderam quase 1 milhão e 400 mil cópias.

Dia 18 de julho ocorreu o lançamento do seu 41º single, "glitter/fated", lançado 1 ano depois de "BLUE BIRD". O single conta com um vídeo promocional de aproximadamente 18 minutos de duração, chamado "Distance Love". Algo assim era inédito na carreira de Ayu. As gravações do curta foram feitas em Xangai, na China, juntamente com o ator convidado Shawn Yue. O single já vendeu 150 mil cópias, estreando em 1º lugar no ranking semanal da Oricon. glitter foi usado novamente como tema do comercial do "Zespri Gold Kiwi". Já "fated" foi o tema do filme Kaidan, do mesmo diretor de O Chamado. O lançamento de "glitter/fated" foi outro recorde para Hamasaki. Agora, dentro de 9 anos, Ayumi tem pelo menos um single por ano em 1º lugar nas paradas japonesas, empatada com Akina Nakamori.

No final de junho, a Panasonic anunciou que Ayumi seria a protagonista do novo comercial de sua linha de câmeras digitais Lumix. Como de costume nos comerciais é usada uma música nova de Ayu como trilha sonora, o anúncio causou grande expectativa nos fãs. No dia 09 de agosto então, foi confirmado o seu 42º single: com o título de "talkin' 2 myself", o single foi lançado dia 19 de setembro, vendendo mais de 108 mil cópias. Apesar de ter alcançado o 1º lugar nas paradas, foi o single de Hamasaki com as menores vendas semanais desde seu 7º single, Love ~Destiny~, que teve 70,540 cópias vendidas. talkin' 2 myself teve 70,325 cópias na primeira semana.

Cerca de um mês após o lançamento de talkin' 2 myself, no site oficial da cantora, foi anunciado mais um feito inédito - seu primeiro single digital seria lançado em meados de Novembro. O single, intitulado Togheter When..., foi colocado à venda nas principais lojas virtuais da Ásia como o music.jp e o iTunes desde 21 de Novembro, completando a introdução às lojas no dia 5 de Dezembro. A música ficou em primeiro lugar em praticamente todos os lugares que foi disponibilizada para download, fazendo de Together When... mais um sucesso.

O lançamento do seu novo álbum intitulado GUILTY foi anunciado no começo de Dezembro para dia 01 de Janeiro de 2008. Prometendo 14 faixas no total, dentre elas os títulos dos Singles lançados em 2007, o CD será vendido em duas versões como de costume (CD e CD+DVD). Também no final do ano, sua nova turnê pela Asia foi confirmada: a turnê ayumi hamasaki ASIA TOUR 2008 ~10th Anniversary~ foi programado para ser iniciado em abril de 2008.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Ayumi Hamasaki   Qua Set 10, 2008 8:17 pm

Discografia

[editar] Singles
poker face/FRIEND (08/04/1998)
YOU (10/06/1998)
Trust (05/08/1998)
For My Dear... (07/10/1998)
Depend on you/Two of us (09/12/1998)
WHATEVER (10/02/1999)
LOVE -Destiny-/LOVE-since1999- (14/04/1999)
TO BE (12/05/1999)
Boys & Girls (14/07/1999)
A (monochrome / Trauma / too late / End roll) (11/08/1999)
appears/immature (10/11/1999)
kanariya (08/12/1999)
Fly high (09/02/2000)
vogue/ever free (26/04/2000)
Far away (17/05/2000)
SEASONS/ever free (07/06/2000)
SURREAL (27/09/2000)
AUDIENCE (01/11/2000)
M (13/12/2000)
evolution (31/01/2001)
NEVER EVER (07/03/2001)
Endless sorrow (16/05/2001)
UNITE! (11/07/2001)
Dearest (27/09/2001)
a song is born (12/12/2001)
Daybreak (06/03/2002)
Free & Easy (24/04/2002)
H (independent / July 1st / HANABI) (24/07/2002)
Voyage (26/09/2002)
& (ourselves / Greatful Days / HANABI -episode Ⅱ-/ theme a-nation`03) (09/07/2003)
forgiveness (20/08/2003)
No way to say (06/11/2003)
Moments (31/03/2004)
INSPIRE/GAME (28/07/2004)
CAROLS (29/09/2004)
STEP you/is this LOVE? (20/04/2005)
fairyland/alterna (08/08/2005)
HEAVEN (14/09/2005)
Bold&Deliciuos /Pride(30/10/2005)
Startin'/Born to Be (08/03/2006)
BLUE BIRD (21/06/2006)
glitter/fated (18/07/2007)
talkin' 2 myself (19/09/2007)
Together When... (05/12/2007)
Mirrorcle World (08/03/2008)

[editar] CDs relançados em 12cm
poker face/FRIEND(28/02/2001)
YOU (28/02/2001)
Trust (28/02/2001)
For My Dear... (28/02/2001)
Depend on you/Two of us (28/02/2001)
WHATEVER (28/02/2001)
LOVE -Destiny-/LOVE-since1999- (28/02/2001)
TO BE (28/02/2001)

[editar] Singles de edição limitada
H (07/11/2002)

[editar] Álbum pré-carreira
NOTHING FROM NOTHING (01/12/1995)

[editar] Álbums
A Song for XX (01/01/1999)
LOVEppears (11/11/1999)
Duty (27/09/2000)
I am... (01/01/2002)
RAINBOW (18/12/2002)
MY STORY (15/12/2004)
(miss)understood (01/01/2006)
Secret (29/11/2006)
GUILTY (01/01/2008)

[editar] Mini-álbum
Memorial address (17/12/2003)

[editar] Coletâneas
A BEST (28/03/2001)
A BALLADS (12/03/2003)
A BEST II -BLACK- (28/02/2007)
A BEST II -WHITE- (28/02/2007)
A COMPLETE ~ALL SINGLES~ (10/09/2008)

[editar] Remixes
ayu-mi-x (17/03/1999)
SUPER EUROBEAT presents ayu-ro mix (16/02/2000)
ayu-mi-x II version US+EU (08/03/2000)
ayu-mi-x II version Acoustic Orchestra (08/03/2000)
ayu-mi-x II version JPN (08/03/2000)
ayu-mi-x II version Non-Stop Mega Mix (29/03/2000)
ayu-mi-x III Acoustic Orchestra Version (28/02/2001)
ayu-mi-x III Non-Stop Mega Mix Version (28/02/2001)
SUPER EUROBEAT presents ayu-ro mix 2 (27/09/2001)
Cyber TRANCE presents ayu trance (27/09/2001)
ayu-mi-x 4 + selection Acoustic Orchestra Version (20/03/2002)
ayu-mi-x 4 + selection Non-Stop Mega Mix Version (20/03/2002)
Cyber TRANCE presents ayu trance 2 (26/09/2002)
ayumi hamasaki RMX WORKS from SUPER EUROBEAT presents ayu-ro mix 3 (25/09/2003)
ayumi hamasaki RMX WORKS from ayu-mi-x 5 non stop mega mix (25/09/2003)
ayumi hamasaki RMX WORKS from Cyber TRANCE presents ayu TRANCE 3 (25/09/2003)
ayu-mi-x 6 -GOLD- (26/03/2008)
ayu-mi-x 6 -SILVER- (26/03/2008)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Ayumi Hamasaki   Qua Set 10, 2008 8:18 pm

DVDs

[editar] Videoclips
HAMASAKI AYUMI (29/03/2000)
vogue Far away SEASONS (20/09/2000)
SURREAL (13/12/2000)
M (07/02/2001)
evolution (13/06/2001)
A clips vol.2 (13/03/2002)
COMPLETE CLIP BOX (25/02/2004)

[editar] Shows
Ayumi Hamasaki Concert tour 2000 A Vol.1 (13/Setembro/2000)
Ayumi Hamasaki Concert tour 2000 A Vol.2 (13/Setembro/2000)
Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE 2000-2001 A (20/Junho/2001)
Ayumi Hamasaki DOME TOUR 2001 A (12/Dezembro/2001)
Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE 2001-2002 A (29/Janeiro/2003)
Ayumi Hamasaki ARENA TOUR 2002 A (29/Janeiro/2003)
Ayumi Hamasaki STADIUM TOUR 2002 A (29/Janeiro/2003)
Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE 2002-2003 A (29/Janeiro/2003)
Ayumi Hamasaki A MUSEUM ~30th single collection live~ (25/fevereiro/2004)
Ayumi Hamasaki ARENA TOUR 2003-2004 A (29/Setembro/2004)
Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE 2004-2005 A (02/Março/2005)
Ayumi Hamasaki ARENA TOUR 2005 A ~MY STORY~ (24/Agosto/2005)
Ayumi Hamasaki COUNTDOWN LIVE 2005-2006 A (23/Março/2006)
Ayumi Hamasaki ARENA TOUR 2006 ~(miss)understood~ (01/Novembro/2006)
Ayumi Hamasaki BEST of COUNTDONW LIVE 2006-2007 A (28/Fevereiro/2007)

[editar] DVDs de áudio
RAINBOW (09/07/2003)
CAROLS (29/09/2004)
MY STORY (24/03/2005)

[editar] Outros
A VISUAL MIX (jogo de PlayStation), 13/12/2001
Tsuki ni Shizumu, 月に沈む (Filme), 13/11/2002

[editar] VHS

[editar] Compilações de videoclips
A Film for XX (15/09/1999)
A clips (23/02/2000)
vogue Far away SEASONS (12/07/2000)
SURREAL (13/12/2000)
M (07/02/2001)
evolution (13/06/2001)
A clips vol.2 (13/03/2002)

[editar] shows
ayumi hamasaki concert tour 2000 A Scene 1 (13/09/2000)
ayumi hamasaki concert tour 2000 A Scene 2 (13/09/2000)
ayumi hamasaki countdown live 2000-2001 A (20/06/2001)
ayumi hamasaki DOME TOUR 2001 A (12/12/2001)
ayumi hamasaki STADIUM TOUR 2002 A (29/01/2003)
ayumi hamasaki COMPLETE LIVE BOX A (29/01/2003)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Ayumi Hamasaki   Qua Set 10, 2008 8:20 pm

Prêmios
Ano Prêmios
1998 -Japan Gold Disc Awards- Best New Artist (1998)
-Japan Gold Disc Awards- Pop Album of the Year -- A Song for XX

1999 -Japan Nailist Association- Nail Queen
-All Japan Request Awards- Grand Prix

2000 -Japan Gold Disc Awards- Pop Album of the Year -- LOVEppears
-Japan Gold Disc Awards- Single of the Year -- A
-The Japan Record Awards- Best Album -- Duty
-The Japan Record Awards- Gold Prize -- SEASONS
-Japan Nailist Association- Nail Queen

2001 -MTV JAPAN Video Music Awards- Best Female Artist
-Japan Gold Disc Awards
-Japan Gold Disc Awards- Song of the Year -- M
-Japan Gold Disc Awards- Song of the Year -- SEASONS
-Japan Gold Disc Awards- Pop Album of the Year -- Duty
-Japan Gold Disc Awards- Artist of the Year
-Japan Cable Award- Grand Prix
-The Japan Record Awards- Gold Prize -- Dearest
-The Japan Record Awards- The Award -- Dearest
-MTV World Music Awards- Best Japanese Pop/Rock Artist
-MTV World Music Awards- World's Best-Selling Asian Artist
-Japan Nailist Association - Nail Queen
-Un-sorted - Barbie Award
-Best Jeanist Association- Best Jeanist of the year
-130 million people choose best artist award - Best artist

2002 -MTV ASIA Awards- Best Female Artist Award
-MTV ASIA Awards- Most Influential Japanese Artist In Asia (special award)
-Japan Gold Disc Awards- Pop Album of the Year -- A Best
-Japan Gold Disc Awards- Pop Album of the Year -- I am...
-Japan Gold Disc Awards- Artist of the Year
-Japan Cable Award- Grand Prix
-The Japan Record Awards- Gold Prize -- Voyage
-The Japan Record Awards- The Award -- Voyage
-All Japan Request Awards- Grand Prix
-Japan Nailist Association - Nail Queen
-130 million people choose best artist award - Best artist
-Best Jeanist Association- Best Jeanist of the year
-Un-sorted- All Japan Request Award

2003 -MTV JAPAN Video Music Awards- Best Female Video -- Because of You
-MTV JAPAN Video Music Awards- Best Pop Video -- No way to say
-MTV JAPAN Video Music Awards- Best Live Performance Presented by ASAHI SUPER DRY
-Japan Gold Disc Awards- Song of the Year -- Free&Easy
-Japan Gold Disc Awards- Song of the Year -- H
-Japan Gold Disc Awards- Song of the Year -- Voyage
-Japan Gold Disc Awards- Rock/Pop Album of the Year -- A Ballads
-Japan Gold Disc Awards- Rock/Pop Album of the Year -- &
-Japan Gold Disc Awards- Rock/Pop Album of the Year -- Memorial address
-Japan Gold Disc Awards- Artist of the Year
-The Japan Record Awards- Gold Prize -- No way to say
-The Japan Record Awards- The Award -- No way to say
-130 million people choose best artist award - Best artist
-All Japan Request Awards- Grand Prix
-MTV World Music Awards- Best Japanese Pop/Rock Artist
-Oricon Chart Awards- Best Selling Album Title Award
-Oricon Chart Awards- Best Hit Award
-Best Jeanist Association- Best Jeanist of the year

2004 -HITO Awards Taiwan - Best foreign Artist
-HITO Awards Japan - Moments
-130 million people choose best artist award - Best artist
-Best Jeanist Association- Best Jeanist of the year

2005 -Best Jeanist-Best Jeanist - Now on Hall of Fame for winning best Jeanist 5 times.
-World Music Awards- Best Selling Japanese Artist - 2005
-130 million people choose best artist award - Best artist
-HITO Awards Taiwan - Best foreign Artist
-HITO Awards Japan - my name's WOMEN
-Unsorted- Best Artist Selling Japanese Artist Awards (Worldwide Award)

2006 -Rank 2nd Total Female Artist Album Sales [1]
-Rank 1st Total Female Artist Single Sales (more than 20,000,000 single copies)
-Oricon Awards - Hat Beauty [2]
-Oricon Awards - Summer Fashion Beauty [3]
-Oricon Awards - Best Autumn Hairstyle
-Oricon Awards - Best Skin
-Musicnet Awards - Best Artist
-Musicnet Awards - Best Album (miss) understood)
-Musicnet Awards - Best Single (HEAVEN)
-Musicnet Awards - Best Concert Video (Arena Tour 2005 ~MY STORY~)
-CDTV Awards - My Fashion Leader
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ayumi Hamasaki   Hoje à(s) 1:40 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ayumi Hamasaki
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
konoha sempai 3 :: Music hall :: J-music-
Ir para: